Tratamento com Implantes Hormonais

Implantes Hormonais

Os implantes hormonais são o método mais moderno para a utilização de hormônios e toda a mulher que faz reposição hormonal pode utilizá-los como forma de tratamento.

Eles são indicados desde como método contraceptivo até na terapia de reposição hormonal, no período da menopausa. As doses e os tipos de implantes variam pelas características clínicas, efeitos desejados e objetivos de cada paciente.

Eles podem ser em formato de pallets, absorvido pelo corpo, ou em tubo de silástico, não absorvível. Tanto os não-absorvíveis quanto os absorvíveis, têm prazo de liberação e precisam ser repostos.

Sem o esquecimento e barreiras para a absorção, o principal benefício dos implantes, sem dúvida, é a comodidade. Diferente dos comprimidos ou cremes transdérmicos que necessitam de uso diário, os implantes são inseridos uma vez e fornecem a ação hormonal por meses.

Um dos principais benefícios é a comodidade: após a colocação, o ajuste de doses é feito uma vez por ano. Mas o implante não isenta a mulher dos cuidados ginecológicos de rotina, ao contrário, eles devem ser mais frequentes.

A indicação do implante e a dosagem adequada é definida pelo médico após avaliação por meio da consulta e exames. Isso porque cada paciente tem um quadro específico e precisa de uma combinação individualizada.

Tratamentos

Gestrinona

Gestrinona

Estradiol

Testosterona