Ginecologia Integrativa

O acompanhamento da saúde da mulher como um todo

Na ginecologia integrativa o médico observa a mulher como uma rede de conexões interligadas em todos os aspectos, e cada vivência no meio possui influência direta no sistema endocrinológico e metabolismo, e estes, por sua vez, direcionam a forma de visualizar a realidade externa.

Sendo assim, investimos no estímulo aos hábitos saudáveis (alimentação, atividade física, suplementação de vitaminas) e dos cuidados com a saúde (qualidade do sono, controle do estresse), visando mais qualidade de vida no presente e, preparando para o futuro.

Essa abordagem parte do princípio de que todo o corpo da mulher precisa estar em equilíbrio e que a qualidade de vida e a longevidade estão diretamente relacionadas a ele.

Dr Thales Medeiros

Como acontece o atendimento

Num primeiro momento é feita uma avaliação da rotina de vida, status de saúde da mulher, e histórico.

Dessa forma é possível entender seus hábitos de vida (qualidade do sono, atividades física, hábitos alimentares), questões emocionais (níveis de estresse a ansiedade), as necessidades de suplementação, adaptação e reposição hormonal.

O trabalho parte do princípio de que a forma como a mulher cuida da sua saúde reflete diretamente no sistema endocrinológico e metabólico.

Com análises podemos traçar juntos, mudanças para obter um estilo de vida mais saudável e funcional.

“Tudo na vida precisa ter equilíbrio, nem demais, nem de menos e tudo fica em sintonia.”

Pré-agendar Consulta